PILATES

  O Pilates é um método de condicionamento físico que integra corpo e mente. Visando qualidade nos movimentos, os exercícios são realizados de forma lenta e suave em poucas repetições. No Pilates vamos trabalhar fortalecimento e alongamento muscular, respiração, coordenação, equilíbrio, postura e o centro de força (power house).


           

Benefícios do Pilates:


Alongar, tonificar e definir a musculatura sem exageros, o pilates faz uso de padrões eficientes de movimentos deixando o corpo menos vulnerável à lesões, trabalha a percepção do corpo e mente reduzindo o stress e aliviando as tensões, cria força sem massa, restaura o alinhamento postural deixando sua coluna mais forte e flexível, melhora a mobilidade e agilidade servindo como complemento para treino esportivo e desenvolvimento funcional para atividade diária. 

Contra Indicação:

A única contra indicação do método Pilates é em casos de lesões no sistema músculo-esquelético em processo de dor aguda. Após essa fase, dá-se início a reabilitação, onde o Pilates é utilizado para trabalhar força muscular, flexibilidade e ganho ou recuperação do movimento.